terça-feira, 25 de outubro de 2011

Assebléia dia 20 de Outubro de 2011




O SINSP - Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Capim Grosso, realizou nesta quinta-feira (20), às 19hs, no auditório da Câmara Municipal de Vereadores, situada na Rua Santa Isabel, uma ASSEMBLÉIA GERAL ORDINÁRIA  para discutir:
1.      Reajuste salarial;
2.      Equipamento de proteção individual para a categoria que necessitar;
3.      Adicional de insalubridade e Adicional noturno para a categoria que necessitar;
4.      Diárias para a categoria que necessitar;
5.      Demais assuntos de interesse da Diretoria ou mediante solicitação oficial dos filiados.

Estiveram presentes ao evento a direção do sindicato, seu departamento jurídico, e 100 funcionários municipais de categorias diferentes.
 Marcio Vilas Boas, Presidente do SINSP deu início a reunião saudando a todos, parabenizando os presentes e com um discurso breve desabafou dizendo: “Por onde passo sou cobrado pelos funcionários a tomar providencias, eu estou aqui estou trabalhando e vocês? Cadê os funcionários?  Fico triste com a quantidade de pessoas aqui presentes!” E passou a palavra para o setor jurídico do SINSP Drª Kérsia Gil, que Iniciou saudando a todos e falou da sua indignação quanto o a quantidade de pessoas presentes que era muito pouca. “Eu pensei que esta casa estaria repleta de funcionários! Que o local não caberia de gente! Mas não! Novamente encontramos a categoria desfalcada! Como é que vocês querem reivindicar? resolver o problema dessa forma?” A advogada salientou que com aquela quantidade de funcionários não baixaria o edital de greve, que os funcionários têm que se unir mais em busca dos seus direitos.
Estiveram presentes os vereadores Etevaldo Sousa Mendes e Ednon Queiroz, que pediram a palavra ao Presidente do SINSP. Marcio vilas Boas concedeu, e com discursos breves deram total apoio aos funcionários; dizendo estarem ali para apoiá-los dentro do possível.
  Por fim, como o poder executivo (Drª Lydia Fontoura Pinheiro) do município e os secretários de Urbanismo, Transporte e Saúde não estiveram presentes, um descaso com os funcionários.

O presidente Marcio Vilas Boas decide solicitar da Câmara Municipal de vereadores para que seja convocada uma AUDIENCIA PUBLICA no dia 31 de outubro de 2011. Audiência essa que terá o indicativo de greve.
“Eu não queria que as coisas tomassem esse rumo, mas infelizmente com o descaso vivenciado por todos aqui presentes, esse é o jeito! AUDIENCIA PUBLICA NO DIA 31 DE OUTUBRO DE 2011 PARA REINVIDICAR NOSSOS DIREITOS!”

Texto/Foto
Camila Sousa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário